Assistência Social fará entrega de doações da Campanha do Agasalho nesta quinta-feira

Ação beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Com o tema ‘Aquecendo Corações’, a Campanha do Agasalho 2018 foi encerrada. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) fará a entrega dos donativos angariados nesta quinta-feira (14), às 16h (horário de Brasília), no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Durante 30 dias a campanha foi realizada para arrecadar roupas, calçados e cobertores. O encerramento ocorreu no dia 01 de junho. Foram definidos 10 postos de coleta distribuídos no comércio, supermercados, universidade, igrejas e na prefeitura.

Após o recolhimento, servidores da Assistência Social e do CRAS fizeram a triagem dos donativos, que serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social identificadas a partir de um banco de dados da própria secretaria e por meio de triagem dos agentes comunitários de saúde.

“Faremos a entrega nesta quinta-feira. Uma campanha importante, visto que nesta época do ano as temperaturas estão mais baixas. Importante agradecer a todas as pessoas que fizeram as doações, ao comércio pela parceria em possibilitar a colocação do ponto de arrecadação. Foi uma ação da cidade em prol de famílias carentes em nosso município”, disse Ana Maria, secretária interina de Assistência e Desenvolvimento Social.